Apresentada no Salão de Milão
a Nova R1 yamaha
"Essa moto é o mais próximo possível que se pode chegar da M1", disse Valentino Rossi, piloto nove vezes campeão mundial de motovelocidade, comparando a nova R1 com a M1, moto utilizada por ele na categoria MotoGP. "Fiz testes secretos com a moto no ano passado e comparando com a antiga R1, a evolução foi grande", afirmou Rossi, durante a apresentação.
A espera pela nova superesportiva da Yamaha terminou, e agora é realidade a mais recente geração da R1. Com a Yamaha YZF-R1 2015, os japoneses esqueceram o pragmatismo e tiveram o claro objetivo de conseguir uma Yamaha M1 da MotoGP adaptada para as ruas. E a fabricante fez isso não só no design, com o novo conjunto óptico em destaque, mas pela eletrônica avançada com diversos benefícios que a colocam entre as mais poderosas no mercado de superbikes.
Na concepção estética, destaca-se a frente, onde existem quatro pequenos faróis, deixando a moto com aspecto mais limpo e visual daqueles protótipos de corrida. O resto do desenho da carenagem mostra um pouco do novo tipo de motor “crossplane” com tanque, de 17 litros, assento e rabeta recortados de forma muito atraente. É claro que a nova R1 não é indiferente à vista, e o novo display de LCD é outro ponto forte da moto.
Seu motor de quatro cilindros e 998 cc produz 200 cv de potência a 13.500 rpm e entrega um torque de 11,46 kgfm a 11.500 rpm. Com peso em ordem de marcha de 199 kg, temos a impressionante relação peso/potência de 1 kg por cv. A redução na balança foi alcançada, entre outras coisas, com uso de tanque em alumínio, rodas de magnésio e chassis tipo Deltabox de alumínio.
De acordo com a empresa, a nova geração da R1 possui motor de 4 cilindros e 998 cc é capaz de render 200 cavalos de potência máxima. Isso representa 18 cavalos a mais que a versão antiga da moto, capaz de chegar a 182 cavalos.
A moto também possui diversos adventos eletrônicos, como controle de tração, modos de pilotagem, ABS e suspensões eletrônicas.
Como edição especial de lançamento, a empresa também mostrou a R1M, versão pensada para a pista da nova R1, que recebeu diversos elementos mais leves para ficar mais esportiva.
Além da nova R1 e Tracer, a Yamaha tem como atração para o evento, que começa para a imprensa nesta terça-feira (4), a pequena esportiva YZF-R3, mostrada em outubro nos Estados Unidos. O scooter T-Max também foi renovado, com retoques no visual e ajustes nas suspensões
http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2014/11/valentino-rossi-apresenta-nova-geracao-da-yamaha-yzf-r1.html,
http://carplace.virgula.uol.com.br/salao-de-milao-yamaha-revela-yzf-r1-2015/
Nenhum comentário:
Postar um comentário