terça-feira, 29 de julho de 2014 - 10h27
Atualizado em terça-feira, 29 de julho de 2014 - 10h46
Atualizado em terça-feira, 29 de julho de 2014 - 10h46
Alex Barros: "Pista estava precária"
O brasileiro Alexandre Barros passará por exames no joelho, mas disse que está se recuperando bem da queda que sofreu no último domingo, em prova da Moto GP 1000, em Brasília. Em entrevista a Elia Jr. no Primeiro Tempo, Alex mostrou otimismo e afirmou não acreditar em lesão grave.
Ele perdeu o controle da moto e caiu quando tentava se aproximar do argentino Diego Pierluigi. Além de Barros, outros três competidores sofreram acidente.
- Aconteceu um imprevisto, infelizmente. Estou bem, mas cair aos 40 anos não é a mesma coisa que cair aos 20. Acredito que não é nada grave, mas há um incômodo no joelho, disse.
O piloto brasileiro criticou as condições do circuito de Brasília e disse que a umidade e a condição ruim do asfalto ocasionou sua queda.
- A pista de Brasília, infelizmente, está precária. Está há praticamente 40 anos sem manutenção de asfalto, e perdeu toda a qualidade da borracha que é normal, ficou na pedra pura. Aquela parte em particular emenda asfalto com concreto. Se ficar úmida, ela perde completamente a aderência, diferentemente das outras pistas analisou.
Segundo ele, a prova não deveria ter sido realizado por conta da condição climática e da precariedade da pista.
- Quando chove, não dá pra correr, tanto que foi cancelada a prova da 250. Era o momento pro diretor de corrida ter parado, numa outra pista não teria acontecido, completou o piloto de 43 anos.
http://bandsports.band.uol.com.br/noticia.asp?id=100000698214
Nenhum comentário:
Postar um comentário